segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

JUSTIÇA CEGA


Não quero ter olhos para ver...
Crianças morrendo por desnutrição,
Idosos apanhando dentro do seu lar
E a violência batendo no meu portão.

Não quero ter olhos para ver...
Amigos vivendo em traição,
Menino pedinte na esquina
E meu país sem educação.

Não quero ter olhos para ver...
Corredor de hospital com doente no chão,
Seres ditos “humanos” maltratando animais
E policiais roubando mais que ladrão.

Não quero ter olhos para ver...
A fome e a doença dando a mão,
A mulher apanhando do marido
E o mar sem dar alimentação.

Não quero ter olhos para ver...
Trabalhador morrendo com a marmita na mão,
Traficantes adotando os estudantes
E o homem violentando o irmão.

Não quero ter olhos para ver...
O amor tendo que pedir perdão,
A família se desintegrando
E a chuva deixando os barracos no chão.

Não quero ter olhos para ver...
Meu país mergulhado em corrupção,
Assassinos no poder
E meu povo em total humilhação.

Eliane Brasil - 05/01/2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI! MAS LEMBRE SE DISSO:
" O AMOR É SOBERANO E SUPERA TODO ENGANO SEM JAMAIS PERDER... O ELO"(TOLERÂNCIA - ANA CAROLINA)
TÁ TUDO RUIM, EU SEI. MAS SEI TBM QUE TEMOS QUE LUTAR PARA FICAR TUDO BOM OUTRA VEZ.
BEIJOS!
MARCELLO

Anônimo disse...

Amei seu comentário e concordo plenamente. Ainda não perdi a esperança e o desejo de lutar. Beijoss em vc, Cello.